VR Vale Transporte: um direito do trabalhador

compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

O vale transporte é o benefício dado ao trabalhador para realizar os trajetos de deslocamento entre sua casa e o trabalho. Com o intuito de trazer mais praticidade para ambos, empresa e empregado, os cartões do benefício são automáticos, fáceis de usar e de consultar saldo e débitos a partir do sistema online.

O vale transporte é o benefício dado ao trabalhador para realizar os trajetos de deslocamento entre sua casa e o trabalho. Com o intuito de trazer mais praticidade para ambos, empresa e empregado, os cartões do benefício são automáticos, fáceis de usar e de consultar saldo e débitos a partir do sistema online.

O vale transporte é obrigatório?

É obrigatório por lei que as empresas arquem com os custos dos trajetos entre casa-trabalho de todos os seus funcionários. Qualquer profissão tem direito ao vale transporte.

Qual a quantidade que a empresa deve pagar?

O funcionário paga até 6% do valor de seu salário fixo para o vale transporte. Ou seja, se o custo do valor mensal destinado ao transporte exceder 6% do valor do salário do empregado, a empresa deve arcar com o valor faltante. No caso de estagiários, a empresa deve arcar com o valor integral do benefício.

Sistema prático

A partir do sistema online, a administração do serviço do vale transporte é fácil e rápida. É possível realizar pelo computador o acompanhamento de pedidos solicitados e gerenciamento do crédito nos cartões dos funcionários da empresa.

Melhor controle da distribuição

Com um sistema seguro, a empresa tem total controle sobre a distribuição do benefício que é realizado mensalmente nos cartões dos funcionários. O valor debitado equivale ao custo dos trajetos de ida e volta do trabalho por média de 22 dias (dias do mês menos os finais de semana).

Mais facilidade para seu funcionário chegar até o trabalho

Com o cartão eletrônico, o saldo de vale transporte é debitado automaticamente, fazendo com que o trabalhador não precise adquirir tickets de papel e possa agilmente passar pela catraca de qualquer transporte público, seja trem, metrô ou ônibus. Além disso, o uso do cartão traz vantagens nas conexões, permitindo diminuição ou até anulação de tarifas, dependendo da segunda condução.

Segurança para empresa e para o trabalhador

A utilização do cartão do vale transporte traz segurança, tanto para a empresa quanto para o trabalhador, já que o cartão é pessoal e intransferível. Ou seja, caso ocorra perda do cartão, o empregado pode solicitar seu cancelamento, para adquirir um novo cartão, evitando gastos excedentes por parte da empresa.

Caso o funcionário opte por não receber o vale transporte

Para os empregados que não utilizam o transporte público para trabalharem e solicitem o não recebimento do mesmo, a empresa deve comprovar com documentação que o funcionário optou por não receber o benefício.

O Vale Transporte é um direito de todo trabalhador e a Merkk trabalha para que esse benefício seja disponibilizado da maneira mais prática possível. Desse modo, a empresa consegue ter total controle sobre seus gastos e aproveitar o tempo poupado para garantir o bem estar de todos os seus funcionários, sem se preocupar com problemas operacionais.

Para saber mais sobre o VR Vale Transporte e contratar o serviço clique aqui.

Veja também

Abrir conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Posso te ajudar?